Pode dormir escutando música no fone

Pode dormir escutando música no fone

Tempo de leitura: 4 minutos

Pode dormir escutando música no fone

E aí, amantes da melodia! Bora descontrair um pouco e falar sobre uma dúvida que atormenta os notívagos musicais: é seguro dar aquela dormidinha embalado pelos acordes do seu artista favorito, com fone de ouvido?

Olha só, sabemos que tem gente que não vive sem música, seja para trabalhar, se jogar na vida ou até mesmo para capotar na cama. Mas pera aí, será que dá pra confiar nessa prática? Vamos investigar!

Se você é da turma que faz tudo com fone de ouvido, inclusive as tarefas diárias, saiba que não está sozinho nessa. Afinal, a vida fica muito mais animada e personalizada com a trilha sonora certa, concorda?

No entanto, nem todo tipo de som é amigo do sono tranquilo. Vem com a gente que a gente te conta quais músicas são as ideais para cada momento.

Rolou até um estudo científico numa universidade alemã que descobriu que ouvir música antes e durante o sono tem seus truques para turbinar funções cerebrais.

Concentração, humor e memória agradecem, mas calma lá, não é qualquer batida que serve. E as ondas sonoras ainda dão uma forcinha extra para uma noite de sono top.

Então, meus amigos, se usarmos o poder da música da maneira certa, pode ser o empurrãozinho que precisamos.

Aí você pergunta: mas e a segurança de dormir com os fones? Bom, além de turbinar o cérebro, a música também alivia ansiedade, mau humor e falta de foco. Só não vá se empolgar demais, ok?

Então, galera, soltem o som, mas com responsa! É seguro dormir na batida do seu ritmo favorito? A resposta, meus caros, vem na próxima nota! 🎶😴

Música X Sono: entenda a relação!

Agora, segura essa maratona de curiosidades musicais! Afinal, a música não é só uma trilha sonora para a vida, ela é tipo um superpoder que afeta nossa produtividade no trampo, manda ver nos estudos, dá aquele up nos exercícios e ainda turbinha a concentração e o foco. Quem diria, hein?

Veja Também  Como saber se o Xiaomi é original

Mas peraí, quando a parada é dar aquela capotada embalado por um som, aí a coisa fica mais misteriosa que filme de suspense. Tem gente que jura que é a receita do sono perfeito, enquanto outros tão na dúvida se é só uma cilada sonora.

Se liga nesses altos e baixos, porque a trilha do sono é mais complicada do que a gente imaginava. Bora desvendar esses mistérios a seguir! 🎵💤

Benefícios da música antes de dormir

E aí, galera que curte uma soneca sonora! Olha só que notícia animadora: uma pesquisa na Alemanha descobriu que dar play na sua playlist durante o sono pode ser a chave mágica para turbinar a memória.

A Universidade Tübingen reuniu 11 voluntários e botou eles pra ouvir uns sons enquanto estavam de boas na cama. Aí vem a sacada: quando o ritmo desses sons casa certinho com as ondas cerebrais, a galera acordou lembrando do que tinha aprendido na noite passada. Sensacional, né?

Mas, óbvio, não é qualquer musiquinha que vai fazer esse truque. Se a ideia é ter uma noite de sono com estilo, a música tem que ser daquelas mais de boa, tipo um ambiente relax ou até mesmo um clássico da música clássica. Nada de heavy metal na hora de dormir, hein?

Aí já viu, se a trilha sonora não for escolhida com carinho, pode rolar o efeito inverso e deixar a galera mais elétrica que pista de dança! Então, se liga na playlist, ajusta o volume e vamos garantir uma noite de sono épica! 🎶😴

Malefícios da música antes de dormir

E aí, galera do sono embalado por notas musicais! Trazendo a fofoca científica diretamente da Universidade de Baylor (EUA), tá sabendo que ouvir música antes de dormir pode dar uma balançada no nosso querido sono?

Veja Também  Como saber se o fone da Apple é original

Pois é, segundo um estudo publicado na revista Psychological Science, isso acontece porque o nosso cérebro não sossega e continua processando aquelas batidas mesmo depois de horas de sono. Parece que a música fica fazendo um after party cerebral!

E tem mais, meus amigos! Os cientistas afirmam que as músicas instrumentais são as vilãs master dessa trama. Elas têm o poder de grudar na mente, fazendo uma festa particular mesmo enquanto a gente tá lá, de olhos fechados.

Os voluntários desse experimento foram pegos no flagra, com ondas cerebrais medidas durante o sono, lá na polissonografia, o exame da moda!

A ressaca desse after musical? Os participantes que ficaram com trechos de música na cabeça tiveram um sono menos estrelado, mais dificuldade pra pegar no sono e passaram mais tempo naquele estágio de sono leve.

Então, cuidado com a trilha sonora noturna, galera! Vamos garantir que o sono seja a estrela da festa, e não a música! 🌙🎵💤